Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , prefixo PT-SOG, fabricado em 1991, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informa que está dando suporte para chegada em Manaus dos corpos de vítimas de acidente aéreo.
Trecho da Nota
A Prefeitura de Manaus, por meio do serviço SOS Funeral da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Governo do Amazonas e o Instituto Médico Legal (IML), está atuando de maneira conjunta para oferecer todo o suporte necessário e apoio logístico para a chegada dos corpos na capital, prevista para a manhã deste domingo (17).
O SOS Funeral também irá disponibilizar apoio psicológico para familiares dos 14 ocupantes da aeronave, diante da necessidade de suporte emocional nesse momento de luto.