Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Avianca anuncia Manaus-Bogotá sem conexão

Serão quatro voos semanais para a capital da Colômbia a partir do dia 27 de março, com quatro operações semanais as segundas, terças, quartas e sábados


Nesta terça-feira (10), a Avianca em parceria com a Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas) anunciaram a nova rota Manaus com destino a Bogotá, sem conexão. Serão quatro voos semanais para a capital da Colômbia a partir do dia 27 de março, com quatro operações semanais realizadas em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros.

(Foto: Portal MZM)

Os voos tem saída do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, às 3h30 de Manaus as segundas, terças, quartas e sábados, com chegada às 5h25 no Aeroporto El Dorado (BOG). Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, anunciou novidades para 2023.

Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia falou sobre a parceria e impulsionamento do turismo. “Essa conquista só foi possível por causa das parcerias sólidas com a Avianca e com apoio do poder público e instituições voltadas para o impulsionamento do turismo no Estado”, destacou Strougo.

“Para nós é uma alegria muito grande anunciar essa nova rota, nós estamos conversando faz um tempo com o Ministério do Turismo, com o secretário, com os aeroportos. Nós tínhamos muitas oportunidades no Brasil, mas escolhemos Manaus”, afirmou Esusy.

“Outra novidade de 2023 é que estamos relançando nosso site (avianca.com), para fazer a experiência do cliente mais simples. Estamos também esperando receber 16 novos A320 da série Neo, 11 da série CEOy e mais 3 B787, que são os que operam de Bogotá para a Europa”, disse Esusy.

Gustavo Sampaio, presidente da Amazonastur, destacou a conquista para a capital amazonense. “Essa é mais uma grande conquista da gestão do governador Wilson Lima, de quem trago um abraço a todos aqui presentes. Até pouco tempo atrás nos encontrávamos numa espécie de isolamento, no período pós pandemia, nós contávamos com poucas rotas no estado, éramos muito cobrados por isso. Desde então, vem tendo essa aproximação com as companhias aéreas e de melhorar as condições do estado do Amazonas”, conta Sampaio.

“Estamos fazendo esse movimento importante de 4 frequências semanais, um movimento ousado, grande, aqui pro estado do Amazonas. Isso só mostra que nosso estado está em evidência, que o Amazonas vem ganhando força internacional” completa Sampaio.

Na ocasião, Esusy anunciou uma tarifa promocional para Manaus-Bogotá de U$225,00 (duzentos e vinte e cinco dólares) por trecho, pelo site da empresa ou com agentes de viagens.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =