Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Auditor do TCE-AM é empossado no conselho fiscal da Audicon

A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal foi realizada em Brasília


O auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Alípio Reis Firmo Filho, foi empossado na manhã desta quarta-feira (21), como suplente do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal foi realizada na sala de sessões do Tribunal de Contas da União, em Brasília.

posse-audicon

(Foto: Divulgação)

Também foram empossados a nova presidente, Milene Cunha, do TCE-PA; o vice-presidente, Marcos Bemquerer, do TCU; a secretária-geral, Jaqueline Jacobsen, do TCE-MT; e demais diretores da Audicon, para o biênio 2024-2025.

Em seu primeiro discurso como presidente da Audicon, Milene Cunha, do TCE-PA, disse que esta nova gestão será pautada pela colaboração, diálogo e inclusão.

“Nossa missão de zelar e defender a magistratura de contas exercida pelos ministros substitutos e pelos conselheiros substitutos é, em última análise, uma defesa dos Tribunais de Contas, uma defesa de todos nós enquanto instituição. Pois o fortalecimento do controle externo não comporta uma judicatura fragmentada. Precisamos defender uma magistratura de contas forte e bem definida e que todo o perfil técnico e político necessário ao julgamento das contas públicas possa ser aproveitado e multiplicado”, declarou Milene Cunha.

O auditor do TCE-AM Alípio Reis Firmo Filho já ocupava cargo no biênio 2022-2023, quando atuou como titular no Conselho Fiscal da Audicon. Neste novo biênio foi novamente escolhido para compor a chapa encabeçada pela conselheira substituta do TCE do Pará, Milene Cunha, presidente da Associação.

Audicon

A Audicon é uma associação civil, de âmbito nacional, que tem associados nos Tribunais de Contas e nas Unidades Federativas. Seu objetivo principal é a defesa dos direitos, atribuições, garantias e prerrogativas dos Ministros e Conselheiros Substitutos para o exercício da judicatura de contas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =