Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Atriz e cantora trans se emociona ao usar primeiro sutiã após mamoplastia

Valéria já havia posado sorridente com o sutiã apenas para fotos


A atriz e cantora trans gaúcha Valéria Barcellos se emocionou – e emocionou a web – ao compartilhar um vídeo em que se vê usando sutiã pela primeira vez depois da mamoplastia, procedimento para aumento dos seios.

“Meu primeiro sutiã… Ontem gravei minha reação ao me ver, pela primeira vez com uma lingerie escolhida por mim para esse momento. Coloquei uma musica, tomei banho separei as peças liguei a câmera e minha reação foi essa. Essa é mais uma versão de mim mesma, e eu tô muito feliz com/por ela! Obrigada, Valéria!”, escreveu ela, que não consegue conter as lágrimas ao se ver no vídeo.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Valéria já havia posado sorridente com o sutiã apenas para fotos, já que ainda estava usando o sutiã cirúrgico, necessário para o pós-operatório.

“ESSE NÃO É UM PEITO ESTÉTICO, É UM PEITO POLÍTICO! ‘O primeiro sutiã, a gente nunca esquece’… Só os ‘old school’ lembrarão dessa frase e dessa propaganda, eu nunca esqueci no anseio de poder dizê-la um dia!”, começou Valéria, lembrando da famosa propaganda dos anos 1980 sobre uma adolescente usando o primeiro sutiã.

“Antes de tudo é essencial elucidar: qualquer intervenção cirúrgica não faz de mim mais ou menos mulher. Não foi o silicone que me fez ser quem sou. Mas quem eu sou hoje que me fez ter acesso, força, coragem e vontade dessa cirurgia. A mulher que sempre fui nunca precisou de nada disso. A mulher que eu sou tem um poder de decisão gigante e de aceitação ainda maior. Não é adequação, pois nada para nosso corpo é errado, não me tornei nada além do que já sou. Foi só uma cirurgia estética e pronto”, completou.

“É preciso pensar em tudo que passei para chegar a essa foto: privações, provações, violências, doenças, tristezas e muitas alegrias. Meu corpo já estava construído e forjado. Já havia um alicerce sólido. Demonizaram o dinheiro para as pessoas pretas. Eu cheguei a me sentir mal por estar investindo nisso. Lembrei da minha mãe evitando comprar algo bonito para ela para não gastar, ou esperando a hora certa que nunca chegou…”, ainda disse Valéria.

“De fato me sinto bem. Não melhor que antes, porque antes também me sentia bem. É outro tipo de sentir… A todas as outras que queiram ou não, saibam que é preciso estar bem consigo no escuro pra poder se amar a luz do dia, e que esse amor por si tem de ser o mesmo, nem maior nem menor”, escreveu.

“Hoje faz uma semana da minha cirurgia de mamoplastia de aumento. Tô tri feliz! Que venham mais vida! Obrigada infinitamente @drevandrokoeche por tudo que fizeste! Obs: ainda tô usando o sutiã cirúrgico, foi só pra foto, viu?”, finalizou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =