Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Atividades culturais e artísticas gratuitas estão na programação da 3ª Conferência Estadual de Cultura

Nos três dias (21 a 23 de janeiro), shows musicais gratuitos vão encerrar a programação do encontro


A festa da política cultural que remete à 3ª Conferência Estadual da Cultura acontece, entre os dias 21 e 23 de janeiro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5001, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a conferência, além de ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política, também reserva espaço para manifestações artísticas e o incremento da economia.

cultura_centro-cultural-vasco-vasques_arquivo-amazonastur

(Foto: Amazonatur)

Com acesso gratuito para o público, o encontro terá stands com comercialização de produtos, gastronomia, espaço destinado às crianças e shows musicais nos três dias de evento.

A programação artística e de entretenimento segue paralela às reuniões dos grupos de trabalho, restritas aos participantes inscritos no Portal da Cultura. Já o espaço aberto ao público traz expositores da economia criativa em 12 stands de diferentes segmentos, do artesanato à gastronomia, das 9h às 18h.

O público infantil também pode participar do encontro. A área kids, coordenada pela Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será disponibilizada com atividades lúdicas e recreação aos pequenos participantes, que podem ser credenciados no local, em funcionamento, das 9h às 17h.

O programa Mania de Ler, também promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está inserido na programação com a oferta de um acervo de mais de 1.200 livros da biblioteca volante. Obras clássicas, regionais e de autores amazonenses são encontradas no programa de incentivo à leitura do público infantil e infanto-juvenil.

Ainda no espaço de livre acesso ao público, acontecem os shows musicais, das 18h às 21h. Vão passar pelo palco, artistas e músicos locais, a partir de domingo (21/01), quando se apresentam Amy Gregory e Armando de Paula. Na segunda (22/01) é a vez de Lucinha Cabral e Paulo Brito e, na última noite de conferência, o grupo Kaboclos.

“A conferência é a festa da política cultural, onde todos são bem-vindos. É muito importante a participação dos fazedores de cultura, dos artistas e representantes dos municípios e da sociedade civil, que entra como observador, mas tem à disposição uma praça de alimentação, shows musicais e produtos de empreendedores locais, fomentando a economia, gerada pela cultura”, pontua o secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, KK Bonates.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =