Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Aprovados em concursos públicos da PGE-AM são nomeados

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, edição do dia 19 de junho


Foi publicada na edição do último dia 19 de junho, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação dos aprovados no 10º concurso público para Procurador do Estado do Amazonas de 3ª Classe e no 1º concurso público para o quadro de pessoal permanente da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

Os concursos ocorreram em 2022, ano em que a PGE-AM festejou seu cinqüentenário de existência. Além do inédito certame para provimento de cargos da atividade meio, o órgão voltou a fazer a seleção para Procuradores do Estado do Amazonas, cujo último concurso havia ocorrido em 2016.

“O provimento desses cargos vai permitir uma melhor atuação da advocacia pública estadual. O ingresso de servidores para apoio aos procuradores bem como a criação de área para desenvolvimento de sistemas vão possibilitar uma atuação em demandas de massa com maior eficiência e menor gasto público. Receber novos colegas sempre enseja reciclagem institucional e mudanças salutares na forma de trabalhar”, destacou o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.

O cargo de Procurador do Estado tem suas atribuições definidas na Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE), e pelas Constituições Federal e Estadual. Este 10º concurso contou com três etapas, incluindo uma inédita prova oral com os candidatos.

Considerando que o Edital nº 03/2022 destinou-se ao provimento de cinco vagas para o cargo de Procurador do Estado de 3ª Classe e a demonstração da existência de cargos vagos, foram nomeados dez procuradores, sendo dois nas vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Arquivo PGE-AM

Já para o quadro de pessoal permanente foram nomeados 28 candidatos aprovados nas vagas de Analista Procuratorial com lotação em Manaus e Brasília, Técnico em Gestão Procuratorial com Especialidade em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Contabilidade, Avaliação Imobiliária, Controle Interno, Administração e Informática.

“O trâmite dos dois concursos ocorreram da melhor maneira possível. Temos certeza que os novos servidores virão para acrescentar aos quadros da PGE”, destaca o Procurador do Estado e secretário da Comissão de Concursos da PGE-AM, Renan Taketomi de Magalhães.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 3 =