Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

‘Apenas Bons Amigos’ comemora 30 anos com exibição no Cine Teatro Guarany neste sábado


Em 1989, “Apenas Bons Amigos” era lançado em Manaus, e, neste sábado (06/07), às 18h, o filme comemora 30 anos com uma exibição especial no Cine Teatro Guarany, às 18h, com entrada gratuita, por meio da Mostra de Cineastas Amazonenses. A classificação do filme é para 16 anos.

Com direção de Lucius Gonçalves, o elenco conta com Wagner Melo, Ednelza Sahdo, Zezinho Correa, Macedo Filho, com participação de Fábio Marques, Hélio Marques e Moacir Andrade.

“O filme trata de uma temática LGBTQI, que à época era considerada de vanguarda no cinema. Conta a história de um artista plástico de talento e pobre que vivia um romance com um jovem. Após conseguir exibir suas obras em Nova Iorque, ele volta para Manaus e descobre que foi traído pelo companheiro. As consequências do triângulo amoroso terminam em um crime. O filme também trata de várias questões envolvendo o cenário artístico”, resume o diretor do longa.

Segundo Gonçalves, o filme foi exibido em Manaus na época, porém, ainda necessitava de ajustes na edição. Após ser reformulado, a equipe de produção levou o filme para ser exibido no festival “Fest Rio”, em 89.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 9 =