MILÃO (Reuters) – O tenor italiano Andrea Bocelli cantará em uma catedral de Milão sem fiéis no domingo de Páscoa, torcendo para aproximar pessoas afastadas pelo isolamento devido ao coronavírus através de uma transmissão pela internet que disse que não será um concerto, mas uma oração.
Bocelli, que é um dos tenores mais famosos do mundo e tem grande apelo fora do mundo tradicional da ópera, disse que o evento pascal não será uma apresentação no sentido convencional.
“O Duomo estará completamente vazio. Isso, por si só, já torna a situação anormal”, disse ele à Reuters em uma entrevista por Skype.
“Mas neste caso, e repito, como isto não será um concerto e não será uma apresentação, será uma oração, e como consequência não será importante quem está presente fisicamente, mas quem quer estar comigo espiritualmente neste momento.”.
Bocelli só será acompanhado pela organista da catedral, Emanuele Vianelli, que tocará um dos maiores órgãos de tubo do mundo, e apresentará um repertório de obras sagradas, incluindo a “Santa Maria”, de Pietro Mascagni.
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447505)) REUTERS MPP