Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Amazonastur qualifica 810 prestadores de serviços turísticos

Workshop foi realizado em Manaus e em dez municípios do estado para prestadores de serviços no setor de turismo


O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) realizou a última edição do Workshop Bem Receber de 2023, em Manaus com 70 participantes, nesta quarta-feira (1). Ao todo, 810 prestadores de serviços turísticos participaram do evento na capital e em dez municípios no Estado, entre eles: Careiro Castanho, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto da Eva, Parintins, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara e Maués.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, o crescimento do workshop nos últimos anos, desde a primeira edição, revelam o sucesso da oficina.

“Somando os três anos, já capacitamos mais de 1500 pessoas. O número deste ano é incrível, estamos capacitando cerca de 800 pessoas somente este ano. Isso significa que, se continuarmos nessa tendência de crescimento, em breve teremos capacitado 10 mil pessoas.”, disse o presidente.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O agente de viagem, Ilson Rogério, ressalta a participação e o resultado da experiência.

“É isso que esperamos deste segundo módulo do workshop: as melhores expectativas possíveis. Estamos aqui para nos tornarmos mais qualificados e dar aos nossos funcionários mais oportunidades para receber os clientes da melhor forma possível, proporcionando um excelente acolhimento.”, revela o colaborador da agência Amazonas Incrível.

Para a gerente do restaurante Vinhedo Rio Mar, Gleicy Almeida, a participação é essencial para a experiência completa entre funcionários e clientes.

“São nossos colaboradores que estão presentes, para que eles saibam como recepcionar o cliente na casa, como atender, como encantar, como fazer essa equipe ficar engajada para atingir as metas que temos no restaurante no dia a dia.”, destacou a gerente.

Metodologia

O Workshop Bem Receber teve realização de palestras presenciais, com duração de até duas horas (cada turma), com apresentação de vídeos motivacionais, dinâmicas e atividades práticas sobre a qualidade no atendimento ao turista. Em todas as edições, as palestras foram ministradas pela empresa Singulari Consultoria, empresa amazonense que atua há 11 anos focada no desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças, com expertise internacional.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O Workshop é voltado para prestadores de serviços que receberam capacitação para estarem aptos durante a recepção de grandes eventos. Entre os participantes estão profissionais do setor de turismo como, taxistas, moto taxistas, atendentes de hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral, atendentes de porto e aeroporto, vendedores ambulantes, garçons, artesãos, guias/monitores/condutores de turismo e de pesca, permissionários de feiras e mercados, camareiras e entre outros.

A coordenadora da Singulari Consultoria e palestrante do Workshop Ina Pongelupe destacou a relevância do projeto no desenvolvimento do mercado turístico na região amazônica.

“Esse projeto com a Amazonastur, ele é muito gratificante e interessante porque a gente consegue impactar as pessoas, que são prestadores de serviços em diversos níveis, a entender a importância que ela.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =