A faculdade Martha Falcão | Wyden, lançou, no último dia 07 de abril, o Seguro Educacional Wyden, benefício destinado aos alunos dos cursos de Graduação, das modalidades Presencial e EAD, a fim de cobrir até seis mensalidades líquidas, caso o responsável financeiro, podendo ser o próprio aluno, tenha seu contrato de trabalho CLT rescindido sem justa causa, a partir do dia 1º de abril de 2020.
O Seguro será integralmente custeado pela Wyden, sem qualquer desembolso pelo aluno. A requisição estará disponível a partir do dia 1º de maio, no portal Integrees, plataforma de suporte ao aluno.
Têm direito os responsáveis financeiros dos alunos, podendo ser o próprio aluno, que tiverem a situação de contrato de trabalho, em regime formal de CLT, pelo período de 12 meses ininterruptos com o mesmo empregador, interrompido; não ter sido demitido por justa causa; estar pelo menos há um mês desempregado; não ter pedido demissão; e estar com matrícula ativa.
A medida foi tomada com vistas à preservação do bem-estar e da saúde da comunidade acadêmica, reafirmando o compromisso que a instituição possui com seus acadêmicos, que é o de garantir que o aluno continue com seu projeto de vida.
“Estamos mantendo o ensino por meio de aulas remotas, bem como todo o atendimento e suporte necessário dos nossos outros setores como o Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA) e Núcleo Acadêmico e Financeiro (NAAF). Dessa forma, além de preservarmos o tempo de formação dos nossos alunos, estaremos prontos para o retorno às aulas presenciais, tão logo seja possível e seguro”, afirmou o diretor-geral da Faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Jr.
O benefício cobre também parte não financiada pelo FIES ou não abrangida contemplada pelo ProUni, ou seja, para os que obtém 100% de financiamento ou bolsa, o seguro não é aplicável. Para quem tem mensalidades em atraso, o seguro pode ser usado para acertá-las, podendo cobrir até 6 parcelas.