Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Alunos do Cetam participam da Feira Internacional de Gastronomia 2023

Esta participação é especialmente significativa para o Cetam, uma vez que neste ano a autarquia inaugurou sua unidade dedicada à gastronomia


Neste fim de semana, 13 alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) participaram da Feira Internacional de Gastronomia 2023 (Figa 2023), realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Divulgação/Cetam

O evento, que reuniu chefs locais, nacionais e internacionais, contou com a participação especial dos alunos da primeira turma do curso técnico em Gastronomia da instituição.

Esta participação é especialmente significativa para o Cetam, uma vez que neste ano a autarquia inaugurou sua unidade dedicada à gastronomia: a Escola de Educação Profissional e Tecnológica Bernardo Ramos.

Alguns dos alunos que compõem a primeira turma do curso técnico em Gastronomia tiveram a oportunidade de auxiliar e aprender com chefs renomados, proporcionando uma experiência enriquecedora para suas carreiras e para o desenvolvimento da gastronomia local.

Os estudantes do Cetam não apenas demonstraram suas habilidades culinárias, mas também compartilharam seus conhecimentos e promoveram a culinária amazônica em um ambiente internacional.

A participação desses jovens talentos na Feira Internacional de Gastronomia 2023 reflete o compromisso do governo do Estado com a formação profissional de qualidade e a promoção da gastronomia regional.

A diretora da unidade, professora Kamilla Picanço, se disse orgulhosa dos alunos e da contribuição deles para o sucesso desse evento internacional.

“A instituição acredita que a gastronomia é uma das formas mais autênticas de expressar a cultura e os sabores únicos da Amazônia, e continuará investindo no desenvolvimento dessa área promissora”, ressaltou a diretora.

O Cetam é uma instituição de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) que oferece 540 cursos de Qualificação Profissional e Técnicos. Sua missão é promover a formação de profissionais qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do Amazonas.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =