O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, nesta segunda-feira (06/04), das ações de fiscalização para cumprimento do Decreto Estadual que proibiu o funcionamento de estabelecimentos não essenciais. Os agentes do Órgão estiveram na área da Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, onde acabaram autuando cinco condutores e abordando 15 estabelecimentos que descumpriam o Decreto.
A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) que percorreu toda a área central da capital amazonense, com enfoque especial na movimentação no entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e das Feiras da Banana e Manaus Moderna.
Participaram da operação 17 servidores, sendo 12 do Neot, cinco policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que acabaram removendo um veículo e emitindo cinco autos de infração contra condutores.
Os agentes também abordaram 15 estabelecimentos abertos, que não se enquadravam no Decreto 42.106, de 24 de março, que suspendeu o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais. Os responsáveis foram orientados a fechar as portas.