Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

UGPE e ADCEA alinham parceria para capacitar mulheres moradoras dos residenciais do Prosamim

O projeto visa capacitar mulheres a partir de 16 anos, com oficinas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologias sociais


Para fomentar a geração de renda e a capacitação de mulheres que residem nos conjuntos habitacionais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), o Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), recebeu, nesta semana, a Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA) para conhecer o Projeto Potência Feminina, realizado em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME).

O projeto visa capacitar mulheres a partir de 16 anos, com oficinas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologias sociais; e foca na capacitação da parte comportamental e gerencial para mulheres que buscam empregos ou que querem ser donas do próprio negócio.

(Foto: Tiago Corrêa / UGPE)

Durante a reunião com o setor social da UGPE, a ADCEA pôde apresentar o projeto e viabilizar o alinhamento de uma agenda, para que seja executado com as mulheres que residem nas unidades habitacionais do Prosamim.

Segundo Mariza Souza Sales da ADCEA, o trabalho do setor social da UGPE, com as mulheres nos residenciais do Prosamim, é visto como um exemplo que se molda nos mesmos objetivos do Projeto Potência Feminina.

Por ser um projeto diferenciado, as oficinas são oferecidas de forma gratuita e on-line, e além de participarem das capacitações, as mulheres podem participar da aceleração da Capital Semente em Negócios, onde são oferecidas mentorias específicas, orientações para desenvolver o próprio negócio ou potencializar o negócio existente, com valor de R$10 mil para investimento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =