Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Torquato Tapajós recebe instalação de semáforo para pedestres

A medida foi necessária após uma carreta de grande porte desrespeitar a sinalização de altura máxima


Em razão da colisão de uma carreta de grande porte com uma passarela na avenida Torquato Tapajós, destruindo parte da estrutura no sentido bairro-Centro, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou, na segunda-feira (8), um semáforo e faixas para pedestre em frente ao acesso da Estação de Transferência do Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

foto-2-800x445

Foto: Divulgação

A medida foi necessária após uma carreta de grande porte desrespeitar a sinalização de altura máxima padrão (4 metros e 40 centímetros) e colidir com uma passarela, danificando parte da estrutura metálica.

Técnicos do instituto já estão tomando providências para normalizar o fluxo de pedestres e de veículos no local. O semáforo já está em funcionamento e atenderá aos pedestres que precisam acessar a estação pela avenida Torquato Tapajós, sentido bairro-Centro. Uma das próximas medidas é avaliar se a estrutura na passarela no sentido Centro-bairro pode ser liberada, com total segurança, para travessia de pedestres. Posteriormente, o órgão irá providenciar a elaboração de projeto para reconstrução da passarela no sentido bairro-Centro.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executou, após atuação da Perícia Criminal, o serviço de limpeza e retirada dos escombros para a liberação do tráfego na via. O corpo técnico, de forma paralela, realizou a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela.

Na segunda-feira (9), as equipes da Seminf atuam na reconstrução de calçada, meio-fio e sarjeta no trecho.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 12 =