Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

TCE-AM sedia Edição Norte em comemoração a 30 anos da Atricon

Durante o evento, foram abordados pelos palestrantes a temática “Integridade e Transparência: Implementar para avançar”


A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), junto dos tribunais estaduais do Brasil, fizeram uma série de eventos em comemoração aos 30 anos da Atricon e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediou a Edição Norte do evento nesta quarta-feira, 14/8. As palestras abordaram assuntos sobre integridade e transparência direcionadas ao desenvolvimento.

(Foto: Divulgação)

O evento contou com a participação de Membros dos Tribunais de Contas de todo o país, que estiveram presente no auditório do TCE-AM para a solenidade e puderam acompanhar a palestra do jornalista e escritor Milton Jung. Além dele, o professor e fundador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Robert Gregory Michener.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, falou da importância em representar a Região Norte na série de eventos alusivos aos 30 anos da Atricon. O presidente também explicou a escolha da temática discutida pela Corte de Contas do Amazonas.

“Estamos dando ênfase na questão da ética, transparência e integridade. O TCE Amazonas foi o primeiro Tribunal a iniciar a implantação de um sistema de integridade, e queremos aproveitar a oportunidade para demonstrar a importância deste tema”, afirmou o presidente da Corte de Contas amazonense, conselheiro Érico Desterro.

(Foto: Divulgação)

O presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola, também esteve presente na abertura.

“A nossa participação aqui em Manaus tem um significado muito grande para Atricon e para o sistema Tribunais de Contas do Brasil, já que celebramos 30 anos de fundação da entidade. Resolvemos solenizar esta data tão importante trabalhando, discutindo temas relevantes para o controle externo”, destacou o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola.

(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =