Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Servidores do CER II são capacitados para adoção do Protocolo Pediasuit na reabilitação de crianças

O curso está sendo ministrado pela renomada professora Maria Fernanda Eichenberger Romani


Servidores do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Prof. Rolls Gracie, administrado pela Prefeitura de Manaus, estão sendo capacitados para adoção do Protocolo Pediasuit na reabilitação de crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a capacitação teve início nesta terça-feira, 18/10, e deve seguir até sexta-feira, dia 21.

(Foto: Elienai Emanuel / Semsa)

A estrutura metálica, denominada “gaiola de habilidades”, já está instalada na unidade para ser usada como conduta terapêutica, se indicado pelo profissional de fisioterapia. Ao todo, 18 profissionais estão sendo qualificados.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, acompanhou as atividades nesta quarta-feira, dia 19, e destacou que a incorporação do equipamento na rotina do CER representa um salto qualitativo nos serviços prestados pela unidade.

O curso está sendo ministrado pela renomada professora Maria Fernanda Eichenberger Romani, do Instituto Leonardo Oliveira (ILO), e chancelado pela Associação dos Provedores do Protocolo Pediasuit (Abrapppe). O ILO é desenvolvedor do Protocolo Pediasuit, utilizado com êxito no Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, dentre outros.

“O Protocolo Pediasuit é uma terapia intensiva em que o paciente fica conosco por quatro horas, usando uma veste especial. Com essa roupa, a gente proporciona para a criança posturas que as vezes ela não consegue manter, tanto em pé quanto sentada, ou seja, tem um aprendizado motor muito maior do que uma terapia convencional, por exemplo”, disse Maria Fernanda.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quatro =