Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Sedurb e Ministério dos Transportes debatem reestruturação e reformas dos aeroportos no interior do Amazonas

Expectativa é que o projeto de reforma seja incluído nas obras no PAC


O Secretário da estado de Desenvolvimento Urbano, Fausto Santos Jr., esteve em Brasília, nesta quarta-feira (5), representando o Governador Wilson Lima, em uma reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para debater sobre a reestruturação e reformas dos aeroportos no interior do Amazonas.

sedurb-reforma-de-aeroportos2

Divulgação/Sedurb

Fausto Jr. destacou o esforço do Governo do Amazonas na melhoria da infraestrutura aeroportuária para garantir a segurança, eficiência e acessibilidade dos serviços de aviação à população do interior. Segundo ele, essas melhorias são essenciais para promover o desenvolvimento econômico e social da região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, destacou o secretário.

A expectativa, depois da reunião com o ministro, é a inclusão das obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o que viabilizaria os investimentos necessários para a execução dos projetos.

“Essas obras são importantes para melhorar a trafegabilidade na aviação, trazer mais segurança para a população do interior e garantir a reestruturação urbana em torno dos aeroportos no interior do Amazonas. Além disso, contribuirão para o fortalecimento da economia local e a criação de novas oportunidades de emprego e renda,” afirmou o secretário Fausto Santos Jr.

screenshot

Divulgação/Sedurb

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =