Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Secretário de Inteligência do TCE-AM ministra palestra em workshop de segurança pública do MPAM

O evento teve o intuito de capacitar os novos membros da instituição através de assuntos vinculados ao sistema de inteligência brasileira


O secretário de Inteligência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Sérgio Fontes, ministrou palestra em workshop com o tema “Inteligência e Investigação em Segurança Pública”, realizado na tarde desta terça-feira (14), no Ministério Público do Amazonas (MPAM).

tce-am-secretario-de-inteligencia-mpam

Foto: Filipe Jazz

Representando a Corte de Contas, o secretário Sérgio Fontes abordou em sua apresentação temas pertinentes a área de inteligência do serviço público tomando como base o trabalho que vem sendo desempenhado à frente da Segin do TCE-AM.

“Procuramos contribuir ao máximo com os promotores de justiça e demais órgãos participantes com a experiência do TCE para favorecer o trabalho, não só do MPAM, mas também das outras instituições. Nossa intenção hoje foi apresentar da melhor maneira possível a experiência positiva das ações da Secretaria de Inteligência, como a Blitz TCE”, declarou o secretário de Inteligência.

Promovido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAM, o evento teve o intuito de capacitar os novos membros da instituição através de assuntos vinculados ao sistema de inteligência brasileira.

“Estamos promovendo hoje esse workshop com o objetivo de capacitar os novos membros do MPAM, sendo 22 promotores de justiça que foram recém empossados, na qual estamos trazendo temas vinculados a investigação criminal e inteligência das diversas instituições do país, como ABIN, PRF, CGU, Éxercito, Marinha e Tribunal de Contas”, afirmou o coordenador da Gaeco/MPAM, promotor de Justiça Igor Starling.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =