Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Procon-AM participa da 11º Semana Nacional de Educação Financeira

A ação acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio na sede do órgão


O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) participa da 11º Semana Nacional de Educação Financeira (Senefe), que tem como tema ‘Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul’. Este evento de abrangência nacional irá ocorrer entre os dias 13 a 17 de maio. No Amazonas, as atividades serão realizadas na sede do Procon-AM, localizada na Avenida André Araújo, Aleixo, n.°1500.

procon-faixada

Foto: João Pedro/Procon-AM

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as ações nacionais são cruciais para fortalecer a política nacional do consumidor, especialmente quando se trata da educação financeira.

“No Amazonas, priorizamos o tratamento do superendividamento, um problema significativo em todo o país. Somos pioneiros nesse aspecto, sendo o primeiro Procon do Brasil a estabelecer o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) em nossa estrutura. Essa iniciativa demonstra nosso compromisso em lidar com questões financeiras complexas e em ajudar os consumidores que enfrentam dificuldades nessa área.”, destacou.

Conforme a chefe do núcleo dos superendividados (NAS), Socorro Uchôa, o Procon-AM irá realizar uma palestra com tema “Educar para prevenir o superendividamento” durante os dias de evento para fornecer informações aos cidadãos amazonenses sobre como evitar que suas dívidas se agravem.

“Durante os dias do evento, o NAS oferecerá uma palestra gratuita, informativa e que não precisa de inscrição das 10h às 12h, direcionada à comunidade amazonense que enfrenta dívidas bancárias e outras pessoas que buscam informações para minimizar seus problemas financeiros.”, disse.

Sobre a Senef

A Senef é um evento anual com abrangência nacional, realizado desde 2014, que tem foco na promoção de ações e iniciativas gratuitas que contribuem para a propagação e o aumento da educação financeira para jovens e adultos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =