Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Procon-AM orienta consumidores para as compras no Dia Livre de Impostos

A principal recomendação do órgão é que os consumidores guardem cuidadosamente a nota fiscal das compras para garantir respaldo legal para efetuar trocas


O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) alerta os consumidores sobre cuidados nas compras efetuadas no Dia Livre de Impostos, que acontecerá nesta quinta-feira (6), em Manaus. Nesta data, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos equivalentes aos valores que seriam normalmente adicionados como tributos.

procon-am-fiscalizacao-amazonas-shopping-002

Foto: João Pedro/Procon-AM

A principal recomendação do órgão é que os consumidores guardem cuidadosamente a nota fiscal de suas compras para garantir que, em caso de problemas posteriores com os produtos adquiridos, tenham respaldo legal para efetuar trocas, devoluções ou acionar garantias, evitando assim dores de cabeça e transtornos desnecessários.

Conforme o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, é importante que o consumidor esteja acompanhando, antecipadamente, a evolução de preços dos produtos desejados, bem como as condições de pagamento disponibilizadas pelos fornecedores para então verificar, no dia da promoção, se aquele produto ou local está fazendo parte do Dia Livre de Imposto e comparar os preços apresentados.

“Consumidor, esteja atento na hora da compra, peça a nota fiscal, peça para o vendedor comprovar que o produto está em pleno funcionamento. Se tiver algum problema, pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio dos canais oficiais”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM.

O órgão salienta que, para compras pela internet, é fundamental que os consumeristas identifiquem os sites falsos para não cair em golpes virtuais, sempre checando se na barra do navegador ao lado tem o cadeado de segurança. Em caso de dúvidas, ou reclamações, o consumidor deve entrar em contato com o Procon-AM, por meio dos telefones (92) 3215-4009 ou 0800 092 1512, ou por meio do correio eletrônico: [email protected].

Dia Livre de Impostos

O Dia Livre de Impostos, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é uma iniciativa que oferece produtos sem o repasse dos tributos, proporcionando aos consumidores a oportunidade de economizar. Este ano, na capital do Estado, 500 lojas estarão participando. Para mais informações sobre as empresas envolvidas, o consumidor pode consultar o site www.dialivredeimpostos.org.br.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + três =