Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Presidente Figueiredo assegura permanência no Polo Amazônico do Mapa do Turismo Brasileiro

Município compõe a região do Polo Amazônico, junto com Iranduba Manacapuru, Manaquiri Manaus, Novo Airão e Rio Preto da Eva e Careiro. Amazonas tem 26 cidades com a certificação


Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus) se mantêm entre os 26 municípios do Amazonas reconhecidos como parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação, válida até 28 de março de 2025, foi emitida pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

img-20240403-wa0017

Fotos: Dircom-PF

A Terra das Cachoeiras, por sua exuberante beleza natural, com atrativos turísticos icônicos, que atraem turistas de todas as idades, é um dos principais destinos turísticos da Região Norte. Presidente Figueiredo compõe a região do Polo Amazônico no Mapa do Turismo Brasileiro junto com os as cidades do Careiro, Iranduba Manacapuru, Manaquiri Manaus, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

A implementação de políticas públicas focadas no desenvolvimento sustentável e social do turismo, durante a gestão da prefeita Patrícia Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), com efetiva participação do trade, sociedade civil e entidades de classe, tornaram a atividade turística como uma das mais promissoras matrizes econômicas do município.,

“A efetiva, eficiente e eficaz gestão do turismo na administração da prefeita Patrícia Lopes, alinhada ao célere atendimento de todas as exigências constantes da portaria do Ministério do Turismo – que estabeleceu critérios, orientações e procedimentos para a atualização, permanência ou inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro – confirmou o que já esperávamos: Presidente Figueiredo foi o primeiro município a ter a sua permanência no Mapa confirmada”, comemora Elianda Miranda dos Santos Rocha.

img-20240403-wa0018

Fotos: Dircom-PF

De acordo com a secretária, permanecer no Mapa do Turismo é uma conquista significativa para Presidente Figueiredo, porque representa o reconhecimento do seu potencial turístico e abre portas para investimentos, promoção e desenvolvimento sustentável do setor.

O processo de preenchimento do sistema online de envio de informações (Sismapa) e do levantamento dos dados para envio ao Ministério do Turismo, com suporte da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) teve início em fevereiro e se estendeu até o início de março.

img-20240403-wa0020

Fotos: Dircom-PF

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =