Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Presidente do Instituto Nelson Wilians amplia projetos sociais na Região Norte

Anne Wilians chega a Manaus nesta quinta-feira e adianta as novas ações do Instituto, voltadas para educação e defesa dos direitos no Amazonas


A presidente do Instituto Nelson Wilians (INW), organização do terceiro setor braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, Anne Wilians vem a Manaus nesta quinta-feira, 20, e reforça as ações sociais e parcerias para a atuação na Região Norte. Formada em Direito e Administração, ela dedica a vida a projetos de educação e defesa de direitos, por meio do Instituto criado em 2017.

(Foto: Divulgação)

“O nosso mote ‘Educação e Direito para alcançar Justiça Social’, aliado à nossa missão de democratização de  oportunidades, tem transformado a vida de jovens e mulheres por todo o Brasil. E fazemos isso atuando em rede, ou seja, conectados as diversas organizações sociais pelo País que impactam a vida das juventudes”, diz .

Já são mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente pelos projetos do INW em Educação e Direito e mais de 140 organizações sociais parceiras que trabalham na educação profissionalizante e inclusão produtiva de jovens.

Atuação no Amazonas

Entre os projetos desenvolvidos no Amazonas, destaque para o “Líderes que Inspiram”, que permite que jovens atendidos em organizações sociais parceiras tenham acesso ao ambiente profissional do Nelson Wilians Advogados e Nelson Wilians Group; o “Compartilhando o Direito”, cuja atuação em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, levou para comunidades ribeirinhas e indígenas, como a Comunidade do Tumbira e Aldeia Três Unidos, do Povo Kambeba, conhecimento e ações de conscientização sobre direitos fundamentais. E, “Educação para a Cidadania Global para o Estado de Direito”, um projeto em parceria com a UNESCO, firmado em abril, para fomentar a educação para a cidadania global em comunidades vulneráveis em algumas regiões do Brasil.

“No dia 28 de outubro executaremos, em Manaus, o Projeto Líderes que Inspiram, com a organização social O Pequeno Nazareno. Temos voluntários conectados na ação para ajudar na experiência social de inspiração e ampliação do repertório sobre mercado de trabalho.  Nos próximos cinco anos, desenvolveremos no Norte do País o projeto em parceria com a UNESCO. É um projeto de grande impacto social”, adianta Anne Wilians.

Nesses cinco anos de história do Instituto, a presidente destaca que o ser humano, o sujeito de direitos, esteve e continua no centro de todas as  iniciativas. “As pontes construídas nos ligaram às organizações e pessoas sedentas pela mesma transformação que causamos. Ninguém passa pelo INW sem ter experiências sociais de troca, de reflexão e de sensibilização para o compromisso com a sociedade”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =