Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Prefeitura de Manaus avança em parcerias institucionais com o Ministério da Igualdade Racial

A reunião teve como objetivo apresentar e discutir as demandas específicas da população manauara


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Promoção da Igualdade Racial (Semuripir), participou em Brasília, nesta quarta-feira (3), Dia Nacional de Combate ao Racismo, de reunião com o Ministério da Igualdade Racial, para discutir parcerias institucionais voltadas para a capital amazonense.

reuniao_1

Divulgação / Semuripir

O secretário da Semuripir, Walfran Torres, participou da reunião conduzida pelo secretário nacional Yuri Silva e pela coordenadora Isadora Bispo, contando também com a presença das secretarias nacionais responsáveis por assuntos relacionados à comunidade negra, quilombolas, grupos tradicionais e comunidades ciganas.

A reunião teve como objetivo apresentar e discutir as demandas específicas da população manauara, destacando as necessidades dos movimentos sociais que lutam pela igualdade racial e pela valorização das religiões de matriz africana na região.

“Os representantes de Manaus, que também incluiu o presidente do Instituto Internacional Afro-Origem, Christian Rocha, expuseram suas preocupações e reivindicações, buscando apoio e parcerias concretas para as soluções que Manaus pode oferecer para sua população”, explicou o secretário da Semuripir, Walfran Torres.

Para o secretário Walfran Torres, o balanço da reunião é positivo, especialmente pela expectativa de apoio e de parcerias ainda mais fortalecidas. “Em um dia emblemático como o Dia Nacional de Combate ao Racismo, essa reunião simboliza um passo importante na construção de um Brasil mais justo e igualitário. As lideranças de Manaus retornam com a esperança renovada e com a certeza de que a luta pela igualdade e pelo respeito às diversidades culturais e religiosas está mais forte do que nunca”, concluiu Torres.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =