Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ouvidoria do TCE-AM empossa alunos ouvidores e inicia ciclo de formações para os estudantes

Durante o evento, os estudantes receberam kits com a blusa do evento, agenda, mochila e canetas.


Seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na terça-feira (3), posse dos alunos ouvidores que foram eleitos para representar suas escolas junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Ouvidoria do TCE por um período estimado de dois anos.

As estudantes eleitas como “Alunas ouvidoras” foram, Yasmim de Oliveira, da Escola Municipal Abílio Alencar, Sabrina Pessoa da Silva, da Escola Municipal Antônia Pereira, e Ingrid Damasceno, da Escola Municipal Dalvina Oliveira.

(Foto: Ana Cláudia Jatahy)

Na abertura do evento, o ouvidor-geral do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a concretização de mais uma etapa do projeto “Ouvidoria Estudantil”, que empossou de forma inédita três alunas para exercer o importante papel de receber e encaminhar aos órgãos competentes as necessidades de suas respectivas instituições de ensino.

Formação

O chefe de gabinete da Ouvidoria do TCE, Harleson Arueira, ministrou uma palestra para os alunos ouvidores e seus Grêmios Estudantis com o tema “Protagonismo Juvenil” e falou sobre a atuação individual dos estudantes na sociedade.

Na palestra, ele abordou, ainda, sobre a quebra de paradigmas associados aos jovens, como comodidade e falta de proatividade, destacou a necessidade de se ter pensamento reativo diante de questões sociais e outros temas relevantes para a formação humana dos alunos presentes.

O ciclo de formações para os alunos ouvidores e grêmios estudantis seguirá até quinta-feira (5) e terá a explanação de temas como, “Gestão Democrática e protagonismo estudantil” e a “Operacionalização na Escola”. Ao final os participantes receberão certificado com horas complementares.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − quatro =