Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Obras de reestruturação realizam sonho de moradores do Nova Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou os trabalhos em julho


Há pelo menos oito anos, os moradores da comunidade Rosa Almeida, antiga Itaporanga, no Nova Cidade, zona Norte, esperavam pela readequação da infraestrutura, e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou os trabalhos em julho, avançando nas obras neste domingo, 11/9.

(Foto: Márcio Melo / Seminf)

“Ansiamos tanto por este momento, por essa vinda da prefeitura e de um prefeito que entendesse nossas demandas. Era um sonho nosso ter água na torneira e ter asfalto bom para pisar”, relata a dona Antonia Silva, moradora pioneira da comunidade.

Após a intervenção da concessionária Águas de Manaus, que realiza a interligação de água para a comunidade, as equipes da Seminf dão início, neste domingo, 11/9, ao trabalho de implantação e ampliação da rede de drenagem na área.

O secretário de Obras, Renato Júnior, explica que o compromisso da prefeitura é de viabilizar à comunidade, uma infraestrutura de ponta. Para o serviço, a equipe de obras públicas utiliza, aproximadamente, 1.600 metros de tubulação do tipo PVC helicoidal reciclável, tecnologia nova usada em Manaus, afirma o secretário.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =