No dia em que Manaus completa 353 anos de existência, nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou diversas ações de limpeza na capital amazonense, com o intuito de entregar para a população uma cidade mais limpa e agradável. Mais de 800 garis atuaram na coleta de lixo, varrição, limpeza e pintura de meios-fios.
Alguns pontos ganharam uma atenção especial por conta dos grandes eventos que aconteceram neste curto espaço de tempo, o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, com o Boi Manaus, onde foi executado o serviço de varrição e recolhimento de lixo. A mesma execução na avenida Eduardo Ribeiro, onde acontece todos os domingos uma feira artesanal, e nas vias por onde passou a Maratona Internacional de Manaus.
Os cemitérios também vêm recebendo os serviços da Semulsp, para atender, no dia 2 de novembro, Dia dos Finados, as famílias que irão prestar homenagens a seus entes queridos. O cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital, ganhou um reforço de peso, duas máquinas de varrição para auxiliar na limpeza das vias e oferecer um conforto a mais para quem visitar o espaço.
Essas máquinas fazem um serviço diferenciado, trabalhando com mais rapidez e agilidade, cobrindo um espaço que antes precisaria de cinco homens para executar a tarefa. O secretário Sabá Reis destacou a importância da chegada desses reforços de maquinário para dar mais agilidade aos serviços. “Com esse serviço e a agilidade dessas máquinas, poderemos entregar, em menos tempo, um serviço de excelência, ou seja, o que era bom, ficou melhor”, salientou.
A Semulsp está todos os dias em 70 pontos diferentes da cidade, executando algum tipo de trabalho, oferecendo o melhor serviço, conforme é a determinação do prefeito David Almeida.