Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Manausprev esclarece regras de aposentadoria e pensão aos servidores da Semed

A palestra sobre legislação previdenciária faz parte do programa Manausprev Itinerante


A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, levou informação sobre as regras para solicitação de aposentadoria e pensão por morte aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na terça-feira (11), no auditório do órgão, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

manausprev-1

Divulgação / Manaus Previdência

A palestra sobre legislação previdenciária faz parte do programa Manausprev Itinerante, criado pela autarquia para disseminar informações sobre previdência social aos servidores municipais da prefeitura e Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seus agentes de Recursos Humanos que trabalham com os processos de aposentaria, com a realização de treinamentos e palestras.

“Hoje, trouxemos o Manausprev Itinerante aos servidores que atuam na sede da Semed e na sua Divisão Distrital Sul, para esclarecer alguns pontos da legislação previdenciária, além de tirar dúvidas em relação a aposentadoria e também pensão por morte. Foi um bate-papo muito proveitoso que com certeza os servidores puderam se beneficiar”, explica a diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon.

Dentre os assuntos, a gestora pontuou sobre aposentadoria por idade e tempo de contribuição, cálculo dos proventos, requisitos, acúmulo de pensão, beneficiários, entre outros.

A servidora da Semed, Mikaele Santos, 52 anos, disse que a palestra elucidou muitas dúvidas, principalmente sobre quem pode ser beneficiário de pensão.

“Tenho dois filhos e um neto e o meu marido já é aposentado, mas ainda não nos casamos oficialmente, então para não ter dor de cabeça lá na frente e nem correr o risco de deixar meus filhos e neto na mão, já vou me organizar. Depois dessa palestra maravilhosa, percebi que é melhor prevenir, mesmo sabendo que tenho meus direitos por já estar há 30 anos vivendo com meu marido”, enfatizou.

O próximo Manausprev Itinerante será na Maternidade Moura Tapajóz, na sexta-feira (14), no bairro Compensa, zona Oeste.

O Manausprev Itinerante é um programa que abrange um conjunto de atividades visando o compartilhamento e a disseminação dos procedimentos, e informações técnicas e jurídicas sobre a previdência social do servidor público municipal.

As ações acontecem nos órgãos municipais ou na própria sede da Manaus Previdência.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =