Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

A terceira edição do Manaus +Agro foi no Ramal do Brasileirinho

Cerca de 70 produtores foram beneficiados, pelo Governo do Estado e Prefeitura, com entregas de pescado, insumos, carteira do produtor, entre outras ações


O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus realizaram, nesta sexta-feira, a terceira edição do Programa Manaus + Agro, no Km 10 do Ramal do Brasileirinho. Na ação conjunta, Estado e Município anunciaram melhorias para o produtor rural da região, realizaram entregas de pescado, kits de sementes, carteiras do produtor, alevinos e rações para avicultores e piscicultores, e ofertaram atendimento sobre trânsito e abate de animais. Cerca de 70 produtores foram beneficiados.

(Foto: Thais Silva/Sepror)

(Foto: Thais Silva/Sepror)

A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Ações

Pela Sepror, foram distribuídos 33 mil alevinos de pirapitinga. A ADS promoveu uma edição do Peixe no Prato Solidário, inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), na qual foram distribuídos 200 peixes. Todo o pescado foi adquirido de piscicultores locais.

O Idam realizou a entrega de 20 Cartões do Produtor Primário (CPP), para agricultores das localidades do Brasileirinho, Puraquequara, Uberê, Ipiranga, Valparaíso e Água Branca. Foram ainda distribuídos 15 kits da agricultura familiar, adquiridos por meio da Sepror, com incluem sementes de milho, feijão-cauipi, alface, coentro, cebolinha, couve, maxixe, melancia, abóbora, pimenta-de-cheiro, mamão e maracujá.

A Adaf prestou orientação sobre trânsito e abate de animais (suínos), unidade de abate, beneficiamento e comercialização.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, entregou 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores, beneficiando 50 produtores rurais do Pólo 1 da zona rural de Manaus.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =