Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Fiscalização de transporte aborda quase 150 micro-ônibus alternativos na zona Sul

Foram emitidas cinco autuações por más condições dos veículos e ainda um veículo foi removido ao parqueamento do IMMU


Com foco na segurança dos usuários do transporte público, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira (26), uma fiscalização voltada a micro-ônibus alternativos e outros modais de transporte, que atendem as zonas Leste e Sul da capital.

immu-fiscaliza-6

Foto: Karol Silva/IMMU

Durante a operação, fiscais de transporte do IMMU, em conjunto com agentes de trânsito, abordaram aproximadamente 150 micro-ônibus, nas imediações do porto da Ceasa e também próximo à rotatória da Suframa, ambos os locais na zona Sul de Manaus.

Foram emitidas cinco autuações por más condições dos veículos e ainda um veículo foi removido ao parqueamento do IMMU, porque o motorista do alternativo não possuía habilitação.

O soldador Juscelino Vasconcelos, 34 anos, afirmou que todos os dias utiliza transporte alternativo e elogiou a atuação da Prefeitura de Manaus. “É bom manter a fiscalização, porque ainda têm alguns alternativos que circulam sem condições”, frisou o soldador, morador do bairro Cidade de Deus, na zona Norte.

O diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro, afirmou que a operação visa oferecer mais segurança a quem utiliza o transporte alternativo.

“Um de nossos objetivos e? retirar de circulação todo e qualquer veículo que tem na sua condução motoristas não habilitados. Isso e? inadmissível. Verificaremos também a situação dos pneus, devido ao período de chuva, porque pneus sem condições de uso podem ocasionar acidentes graves. A prefeitura, por meio do IMMU, estará presente nas principais vias e em todas as zonas de Manaus, fiscalizando todos os modais de transporte, para que a nossa população tenha segurança e conforto”, destacou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =