Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Em Tabatinga, Detran-AM inaugura novo posto de atendimento

No município, houve também a entrega 100 habilitações oriundas do projeto ‘CNH Social’


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inaugurou, nesta terça-feira (21), no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), a nova sede do Posto de Atendimento Avançado da instituição, localizada na rua Coronel Berg, s/n, bairro Comunicações, o que possibilita a ampliação dos serviços ofertados pelo órgão, naquele município.

fachada-do-posto_cred_divulgacao_detran-am

Arquivo/Detran-AM

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, a partir de agora, Tabatinga passa a contar com sala de prova de legislação digital, emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de placa veicular.

“O Detran Amazonas vem seguindo a determinação do governador Wilson Lima que é de ter um olhar mais sensível com o interior do Estado. E é justamente por isso que estamos inaugurando essa nova sede, o que possibilita ampliarmos os nossos serviços na região, proporcionando ao cidadão mais conforto e dignidade”, comenta Waughan.

CNH Social

Logo após a inauguração da nova sede do posto, houve a entrega de 100 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), oriundas do projeto “CNH Social”, que integra o programa desenvolvido pelo governador Wilson Lima, o “Detran Cidadão”. Entre as contempladas esteve a professora Noraide Londono Gomes, 28.

Segunda ela, obter a habilitação, ainda mais de forma gratuita, causou um “grande impacto” em sua vida. “Esse projeto veio facilitar o acesso de muitas pessoas que não tinham condições de ter uma CNH. Inclusive, eu não tinha porque é um custo muito alto. Então, a ‘CNH Social’ veio facilitar não apenas o acesso à condução, mas também aos conhecimentos que a gente não tinha sobre o trânsito”, reforça ela.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 9 =