Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Doações recebidas pelo TCE-AM são entregues à FAB para envio ao Rio Grande do Sul

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Aeroporto Ponta Pelada


O Tribunal de Contas do Amazonas, por meio da Diretoria de Assistência Militar (Diam), realizou a entrega dos donativos recebidos durante a campanha em prol do Rio Grande do Sul à Força Aérea Brasileira.

fotos-filipe-jazz-3

Fotos: Filipe Jazz

Durante a saída dos donativos da Corte de Contas, os servidores voluntários se reuniram para um momento de prece, louvores, e apoio à população do Rio Grande do Sul.

Idealizada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, a campanha teve duração de nove dias e conseguiu arrecadar 11,8 toneladas de itens como roupas, água, ração e outros acessórios. A ação foi executada pela Corregedoria, Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), e setores voluntários do TCE-AM.

A Diretoria de Assistência Militar viabilizou o transporte dos donativos ao estado gaúcho após tratativas com o 7º Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira. A previsão é que o transporte aéreo ocorra nos próximos dias.

Mobilização pública

A mobilização dos servidores da Corte de Contas incentivou outras instituições e a sociedade civil do Amazonas. A empresa privada Samsung e a Associação dos Auditores Fiscais do Amazonas realizaram doação de alimentos e roupas.

Já as doações do público externo acumularam mais de 22 mil itens, incluindo materiais de higiene, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, vestimentas, brinquedos, acessórios, além de valores em espécie.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =