Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Desembargadores do TRE-AM elegem Wellington José Araújo como presidente

Em sessão Plenária virtual de hoje, 07/04, a escolha foi feita em função aberta do falecimento do Desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido em fevereiro


Desembargador Wellington Foi eleito dia 30.03 pelo colegiado do TJAM, para a vaga de juiz membro do TRE-AM, tomando posse na data de hoje. O magistrado cumprirá o biênio iniciado pelo desembargador Thury na corte eleitoral amazonense, período que se encerra no dia 7 de maio de 2022.

Após a posse como membro da Corte, os Membros do Tribunal, bem como o Procurador Regional Eleitoral, além do desembargador Elci Simões, na qualidade de convidado de honra, saudaram o magistrado, enaltecendo suas qualidades e afirmando sobre o quanto sua experiência e qualidade como magistrado somam ao colegiado, principalmente pelo fato de ser este um período peculiar na história da humanidade, no qual a competência é requerida de forma mais contundente.

(Foto: Divulgação)

Em seu pronunciamento como novo membro da Corte, Desembargador Wellington saudou os presentes na Sessão, agradecendo a recepção calorosa e prestando solidariedade a todas as famílias enlutadas, em especial às dos desembargadores Aristóteles Thury e Djalma Costa.

Declarou sua emoção em assumir como membro do TRE-AM na mesma data (07.04) em que assumiu o cargo de Juiz de direito, na comarca de Urucará. Relembrou o trabalho como Juiz Eleitoral nas diversas comarcas nas quais atuou, bem como suas atuações na Corte Eleitoral como membro, declarando sua intenção de somar com os trabalhos do colegiado.

O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas e atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus (tendo sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho).

Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e atuou várias vezes como membro do TRE-AM; atuou, ainda, como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + catorze =