Cansados de não receber incentivo por parte do poder público para fomentar seus negócios, gerando mais emprego e renda em suas comunidades, comerciantes do bairro Nova Floresta, na zona Leste de Manaus, declararam apoio à candidatura da chapa “Ordem e Progresso”, formada pelo Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), durante caminhada realizada nesta terça-feira (27).
“Eu vejo que essa chapa pode fazer a diferença. As pessoas querem mudança, a gente trabalha, paga imposto, e o empresário é massacrado porque não há incentivo. A gente precisa de liberdade para empreender”, disse o proprietário da academia Jungle Fitness, que atualmente emprega 15 funcionários.
O depoimento do médio empreendedor foi repetido por muitos outros ao longo da avenida Topázio. Por onde passou, a empresária e candidata a vice-prefeita Maria do Carmo Seffair conversou com os comerciantes e apresentou as propostas da coligação, principalmente para o fomento da economia local.
“Eu tenho dito que a prefeitura não gera riqueza, é órgão que arrecada, quem gera riqueza são os empresários que pagam impostos. Então, incentivar o empreendedorismo, criando um cenário favorável à abertura de novos negócios, é fundamental para gerar emprego, renda e aquecer a economia de Manaus”, explicou Maria do Carmo.
Além de linhas de crédito, a candidata também destacou a isenção de impostos como alternativas para fomentar o ambiente de negócios.
Com sua loja aberta há pouco meses, Maria do Carmo Siqueira, xará da candidata a vice, disse que conhece sua biografia e trajetória, por isso acredita que uma mulher preparada pode fazer a diferença na política. “A mulher é muita inteligente, tem uma capacidade incrível para fazer as coisas frutificarem. Desejo para ela toda a sorte e pode contar com meu apoio”, disse a pequena empreendedora.
Maria do Carmo e Alberto Neto têm feito diariamente duas caminhadas em diferentes bairros da capital, assim como encontros e reuniões com lideranças comunitárias junto aos candidatos a vereança da coligação.