Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Cidade Empreendedora levará professores de Presidente Figueiredo para Congresso Bett Brasil Educar

Com a renovação do contrato com o Sebrae-AM para execução de atividades para 2024, essa é a primeira ação do programa neste ano


Para dar continuidade às ações do Programa Cidade Empreendedora, principalmente relacionada ao eixo estratégico de educação empreendedora, o Sebrae Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), levará 11 professores da rede de ensino para o Congresso Nacional Bett Brasil Educar, que será realizado de 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

img-20240419-wa0068

Foto: Divulgação

O congresso tem o intuito de ser um ponto de encontro da comunidade educacional para o diálogo e fomento de novas ideias, negócios e soluções para a área. A Bett Brasil faz parte de uma série global de eventos relacionados à inovação e educação, que visa transformar o cenário da educação no Brasil e no mundo, conectando diversas frentes do setor para criar soluções para o desenvolvimento da educação.

A iniciativa de levar uma comitiva de professores do município para o congresso faz parte do Cidade Empreendedora, programa que foi executado no município em 2023 e, agora, foi renovado para continuar atuando na localidade até o final do ano. A assinatura oficial do contrato foi realizada na última quarta-feira (17), na sede do Sebrae-AM.

img-20240419-wa0067

Foto: Divulgação

Assim, o município de Presidente Figueiredo irá participar pela primeira vez do congresso com um grupo de 11 professores, como explica a gestora de Educação Empreendedora do Sebrae-Am, Maria Cione Guimarães.

“Vamos levar os profissionais de ensino de Presidente Figueiredo para o Congresso Bett Brasil Educar, com o intuito de intensificar as ações do eixo estratégico de educação empreendedora para que os professores estejam inseridos em tudo que há de mais inovador e tecnológico da área da educação”, explica a gestora.

A educação empreendedora está sendo implantada no município desde 2021, em parceria com o Sebrae-AM, sendo intensificado a sua atuação com a execução do Cidade Empreendedora que, em 2023, capacitou 70 profissionais da rede municipal de ensino, com a oficina “Aplicabilidade da Base Nacional Comum Curricular e as Competências Empreendedoras”, além disso, uma Comitiva de Presidente Figueiredo participou do III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CiEECi), em Ilhéus, Bahia.

A partir de um mapeamento de demandas e soluções realizado pelo corpo técnico do Sebrae-AM e da secretaria municipal, o escopo de trabalho do programa na localidade prevê curso de elaboração de projetos e captação de recursos, curso de treinador de futebol de campo, futebol de salão, primeiros socorros no esporte, curso de patchwork, jardinagem, corte e costura, estudo de viabilidade da Festa do Cupuaçu, estudo de impacto da Festa de Cupuaçu, confecção de bijuterias, reciclagem com PET, puff de PET, curso básico de mecânico de moto, curso avançado mecânico de moto, filetagem de pescado e consultoria para licenciamento ambiental de piscicultura.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 7 =