Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Auxílio Estadual permanente de Manaus já podem ser consultados

Aproximadamente 900 servidores de 25 secretarias e órgãos atuarão na distribuição dos cartões na capital e interior do estado


O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta (05/11), que os beneficiários do Auxílio Estadual permanente em Manaus já podem consultar onde e quando irão receber o cartão que dá direito ao valor mensal de R$ 150. A consulta pode ser feita em www.auxilioestadual.com.br, informando o CPF.

Para as entregas, o Governo do Amazonas montou nove postos em todas as zonas de Manaus, e os cartões começam a ser entregues na quarta-feira, dia 10 de novembro. Quem mora no interior já pode consultar se será contemplado com o benefício, os locais e datas para retirada dos cartões serão informados nos próximos dias.

(Foto: Diego Peres/Secom)

O total de 300 mil famílias nos 62 municípios serão beneficiadas com o auxílio que é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e que vai garantir segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Todas as 25 secretarias e órgãos envolvidos na entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente assinaram um termo de cooperação técnica. Aproximadamente 900 servidores serão mobilizados para a distribuição dos cartões na capital e interior do estado.

Wilson Lima destacou que o auxílio vai permitir a injeção mensal de R$ 45 milhões na economia do estado. Nesta sexta-feira, foi iniciada a conferência dos primeiros cartões que já foram confeccionados.

O projeto de lei do Governo do Amazonas que institui o benefício foi aprovado pelos deputados estaduais em 27 de outubro. Wilson Lima destacou que o auxílio passará a ser pago independentemente de até quando possa se estender a pandemia do novo coronavírus.

Critério de acesso ao benefício

Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O CadÚnico é o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

Tecnologia, segurança e transparência 

Para a entrega do cartão, será utilizado o aplicativo Sasi. Serão inseridos dados da família beneficiada e será feito o registro fotográfico do beneficiário. São procedimentos para garantir a segurança e a transparência na concessão do benefício. Os servidores foram treinados para usar o aplicativo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =