Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Assinado termo de cooperação para trazer projeto social da CBF para o Amazonas

Na rede estadual, o projeto Gol do Brasil será implantado no Ceti que está em construção na antiga ocupação Monte Horebe


O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta sexta-feira (29/10), um termo de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para levar o Projeto Gol do Brasil para alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que está sendo construído da antiga ocupação Monte Horebe, zona norte de Manaus.  O Gol do Brasil é uma ação social da CBF voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

(Foto: Maurílio Rodrigues/Secom)

A assinatura do termo ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, esteve presente e também assinou o documento que garante a implantação do Gol do Brasil naquele município, o qual será um projeto-piloto. Profissionais da educação serão capacitados pela confederação para atuarem no projeto.

Para Wilson Lima, muito mais que oportunizar o contato com o futebol, o projeto vai permitir aos participantes desenvolvimento de habilidades; e aos profissionais que irão atuar no Gol do Brasil a possibilidade de uma qualificação diferenciada.

A confederação vai conceder 40 licenças S (Social) da CBF Academy para preparar profissionais que atuarão no projeto. Nesta primeira turma, serão 25 licenças para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e 15 licenças para a Prefeitura de Autazes. O objetivo é qualificar os profissionais que desejam atuar no projeto na condição de professor, facilitador, coordenador e/ou estagiário.

A expectativa é que novas turmas de capacitação sejam abertas em breve. Segundo o governador, o Estado trabalha para que os novos Centro de Educação de Tempo Integral a serem entregues sejam, também, espaços para implantação do Gol do Brasil. A chegada do projeto ao Amazonas, segundo o governador, é resultado do esforço do Estado, por meio da Seduc, e da Federação Amazonense de Futebol.

Gol do Brasil

O projeto é norteado pelas dez habilidades de vida preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): autoconhecimento, relação interpessoal, pensamentos crítico e criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com emoções e estresse e comunicação eficaz. A meta é desenvolver cidadãos preparados para a vida além dos gramados, através do futebol.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =