Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ampliação de segurança viária ganha novas sinalizações em pontos estratégicos de Manaus

A sinalização aplicada inclui linhas de bordo, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de canalização


A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou as ações de sinalização viária em diferentes pontos da cidade como parte do seu cronograma regular de manutenção e melhoria da segurança viária. Essas medidas visam proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres, especialmente em áreas de alto tráfego e próximo de escolas.

Recentemente, foram realizadas diversas intervenções, incluindo a sinalização horizontal no bairro Crespo, zona Sul; a aplicação de zebrados na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte; a instalação de faixas de travessia de pedestres na avenida Igarapé de Manaus, no bairro Centro; além de outras importantes obras de sinalização na rotatória do Eldorado, no bairro Parque 10, e em frente ao Centro Educacional Sementinha Preciosa, zona Centro-Sul. Também foram instaladas tachas nos bordos das avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont, zona Norte, para aumentar a visibilidade e segurança noturna.

A sinalização aplicada inclui linhas de bordo, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de canalização, todas seguindo rigorosos padrões de segurança e visibilidade.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou a importância dessas ações: “Estamos comprometidos em garantir a segurança de todos que transitam por nossa cidade. As novas sinalizações são parte essencial desse compromisso, guiando tanto motoristas quanto pedestres de forma clara e eficaz. A melhoria contínua da infraestrutura viária é fundamental para prevenir acidentes e melhorar a fluidez do trânsito em Manaus”, explicou.

Essas medidas reafirmam o compromisso da Prefeitura de Manaus com a segurança viária e a segurança da população, garantindo que as vias da cidade sejam seguras e acessíveis para todos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =