Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Amazonastur lança ferramenta de informação turística em Tabatinga

O município é o 14º do estado a ser incluído na plataforma criada para facilitar a experiência do visitante


Os turistas que desembarcarem em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), já podem contar com a ferramenta de informação turística Amazonas To Go. O município é o 14º do estado a receber o chat do Governo do Amazonas por meio Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que busca facilitar a experiência do visitante. O lançamento foi realizado, nesta sexta-feira (7), neste município.

amazonastur_lancamento_amazonas-to-go-tabatinga_foto_-lucas-silva_amazonastur-5

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

 

Com a implementação no município da solução tecnológica, os visitantes têm acesso a um guia digital na palma das mãos por meio de chatbot, fornecendo informações essenciais para aproveitar os atrativos turísticos e as opções de coisas para fazer, meios de hospedagens, agências de turismo, restaurantes, entre outros.

Todos os empreendimentos presentes no Amazonas To Go são cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), e exercem atividades turísticas de forma regular e segura.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, reafirmou que o objetivo das ações é fortalecer o turismo no interior do estado. “É o que o governador Wilson Lima quer que seja feito: tornar o turismo uma das matrizes econômicas do nosso estado. E, em conjunto, realizar a interiorização do turismo”, disse.

amazonastur_lancamento_amazonas-to-go-tabatinga_foto_-lucas-silva_amazonastur-4

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

A empreendedora Patrícia Oliveira comemora o lançamento da ferramenta Amazonas To GO para auxiliar na divulgação dos serviços turísticos na cidade. “É muito importante para que os turistas que chegam até Tabatinga consigam visualizar os empreendimentos e os locais para visitação. Vai ser melhor e mais fácil a gente divulgar nosso trabalho”, afirma a empreendedora.

Além de ser disponibilizada em português, inglês e espanhol, o Amazonas To Go pode ser acessado pelos turistas pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr, telefone (92) 99356-8775 ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

O pacote de ações da Amazonastur também inclui a realização do Workshop Turismo Sustentável, neste sábado (8), em Tabatinga. Além do município, o evento é voltado para prestadores de serviços turísticos de Atalaia do Norte e Benjamim Constant e de Letícia, cidade da Colômbia e Iquitos, no Peru.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =