Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão nesta quinta-feira

Em setembro, o espaço reabre para eventos com acesso ao público, com 50% da capacidade


Pela primeira vez, a Amazonas Filarmônica apresentará um concerto exclusivo para o naipe de percussão da orquestra nesta quinta-feira (3/9), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, terá entrada gratuita, com agendamento pelo Portal da Cultura (bit.ly/percussaofilarmonica) e transmissão ao vivo pelo Facebook (@culturadoam).

(Foto: Michael Dantas)

Em setembro, o espaço reabre para eventos com acesso ao público, com 50% da capacidade, seguindo a orientação do decreto publicado pelo Governo do Amazonas. Não será permitido o acesso de crianças de até 12 anos e de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos acima de 60 anos e gestantes. O uso de máscara é obrigatório.

O timpanista e chefe do naipe de percussão da Amazonas Filarmônica, Erick Figueiredo, conta que as obras escolhidas fogem do contexto mais clássico dos concertos. “Para buscar um repertório de percussão, temos que nos voltar a obras mais modernas, conhecidas no meio e que demandam muito mais técnicas de nossos instrumentistas”, comenta o músico.

(Foto: Michael Dantas)

Farão parte do concerto compositores como John Cage, James Romig, Daniel Levitan, Egberto Gismonti, Fernando Iazzetta, Warren Benson, entre outros. Subirão ao palco os quatro integrantes que formam o naipe de percussão: Erick Figueiredo, Andrio Dias, Leonardo Pimentel e Yuri Lima.

“A maioria dessas obras nunca foi apresentada no Amazonas e também teremos uma surpresa com um arranjo que fizemos de ‘Tico-tico no fubá’, de Zequinha de Abreu”, adianta Figueiredo. “Será uma boa oportunidade para o público ver que é possível um concerto apenas para percussão, com obras variadas”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =