Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Alunos de Direito da Faculdade Santa Teresa fazem mutirão de atendimento jurídico gratuito à população

A atividade faz parte do cronograma do NPJ e é realizada ao menos uma vez a cada dois meses


Os alunos do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa (FST) realizam mutirão de atendimento jurídico gratuito à população, dia 18 de maio. A atividade será realizada na unidade Zona Leste da Fametro, parceira nesse mutirão, na avenida Autaz Mirim, 8565, Novo Aleixo.

divulgacao-3-2

Foto: Divulgação

Serão 25 alunos, do 7º ao 10º período da FST, que, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que coordena a atividade, vão oferecer assistência gratuita para continuidade ou abertura de processos para cidadãos que não possuem condições financeiras de arcar com os custos.

A atividade faz parte do cronograma do NPJ e é realizada ao menos uma vez a cada dois meses. O formato de mutirão foi idealizado em colaboração com representantes da comunidade jurídica e organizações não-governamentais.

“É uma maneira muito eficaz de levarmos nossos alunos, em fase final de curso, à prática de atendimento e assistência jurídica. Dessa forma, aliamos os saberes obtidos em sala de aula, à prática in loco e, também, oferecemos às comunidades a oportunidade de obter um serviço de excelência e gratuito”, afirma a coordenadora da NPJ, Mônica Dias.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =