Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Alberto Neto e Maria do Carmo debatem potencialidades e políticas públicas para o turismo

Os candidatos a prefeito e vice na chapa “Ordem e Progresso” estiveram reunidos com empresários, que se queixaram da falta de incentivo em Manaus para efetivar o turismo como matriz econômica


Pôr do sol e um espaço cercado por monumentos que contam a história de Manaus. O que deveria ser um polo do turismo, de geração de emprego e oportunidades, o Centro Histórico foi palco de críticas pela falta de políticas públicas que fom

img-20240807-wa0030

Foto: Dalton Souza/Novo – AM

entem o setor turístico em Manaus e no Amazonas.

 

“Manaus é uma cidade de muito potencial para o turismo, tem uma paisagem belíssima, mas faltam políticas públicas que fortaleçam e desenvolvam o setor”, o desabafo do presidente do Amazonas Cluster de Turismo, Cléber Bichara, deu o tom ao encontro entre os candidatos a prefeito e vice da coligação PL-Novo, Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair, com um grupo de empresários dos diversos segmentos do turismo, desde hotelaria, restaurantes, passeios, dentre outros.

“O turismo é uma das maiores cadeias produtivas do mundo e há cidades onde a principal economia é o turismo, que faz o dinheiro rodar desde a chegada do turista no aeroporto, com alimentação, transporte, guias, e diversos outros comércios e serviços diretos e indiretos”, exemplificou o candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto.

Ele falou sobre a falta de visão estratégica dos chefes do Executivo estadual e municipal, que não fomentam de forma contínua e efetiva o setor. “Vemos que não há uma continuidade de ações e políticas públicas nesse sentido, por isso não se faz a verdadeira mudança. Nós queremos fazer gestão, com expertise e com resultados, vamos desburocratizar a Prefeitura e fortalecer a parceria com o empresariado para favorecer não só o turismo, mas diversos outros setores”, destacou o candidato.

img-20240807-wa0028

Foto: Dalton Souza/Novo – AM

Hotel Tropical: marco no turismo

Vinda da iniciativa privada, com mais de 40 anos à frente da Fametro e, mais recentemente do antigo Hotel Tropical de Manaus, que será reaberto este ano, e da Santa Casa de Misericórdia, a candidata a vice-prefeita Maria do Carmo Seffair disse que “Manaus está carente de políticas públicas sérias em diversas áreas e que não há espaço para o amadorismo.

“Vou colocar todo o meu conhecimento em gestão, ao lado do Capitão Alberto Neto, para mostrar como se administra uma cidade com competência e integridade. Vamos mudar a régua e fazer uma gestão nunca vista”, garantiu. “Meu trabalho me credencia a dizer que nós vamos colocar Manaus na rota do turismo internacional e, sem dúvida, o Hotel Tropical será um marco nesse processo”, finalizou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =