Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ageman vistoria obra da expansão de esgotamento sanitário na avenida Constantino Nery

A fiscalização ocorreu no canteiro de obra do sentido bairro/Centro


Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram, na manhã desta quinta-feira (6), as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário que vai atender aos moradores do Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, Manauense e São Geraldo, beneficiando mais de 23 mil pessoas. A fiscalização ocorreu no canteiro de obra do sentido bairro/Centro.

vistoria-3

Divulgação/Ageman

Segundo a avaliação da Ageman, a obra que está sendo executada pela empresa Águas de Manaus, encontra-se com mais de 70% dos trabalhos concluídos e a previsão é que seja finalizada até o final de junho.

A obra tem contado com o apoio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), devido à rede de gás natural que está implantada na avenida; e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com a orientação dos motoristas. Em alguns trechos, os trabalhos seguem inclusive pela madrugada, com intervalo das 5h às 9h, devido ao grande fluxo de veículos.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, explicou que o esgoto coletado na região será coletado e transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Educandos, na zona Sul de Manaus.

“Por estar sendo realizada em um importante corredor viário da nossa cidade, a obra tem alterado o fluxo dos veículos, mas trata-se de um importante projeto que vai garantir mais saúde e qualidade de vida para a população. Os transtornos são temporários e nós, da Ageman, estamos acompanhando para garantir a conclusão dentro do prazo estipulado pela concessionária”, afirmou Elson.

‘Trata Bem Manaus’

As obras da avenida Constantino Nery fazem parte do cronograma de expansão do esgotamento sanitário na cidade, por meio do programa “Trata Bem Manaus”. O objetivo é garantir a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto da cidade em menos de 10 anos.

Estão previstas a implantação de mais de 2,7 milhões de metros de redes coletoras de esgoto nos próximos anos, além de obras de implantação e ampliação de pelo menos 70 Estações de Tratamento de Esgoto espalhadas por todas as zonas da cidade.

Somente neste ano, serão construídos cerca de 200 quilômetros de rede coletora na cidade de Manaus.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =