Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

A favor da paz e contra a violência, Associação do MP promove corrida no dia 21 de julho

Inscrições já estão abertas. Este ano, a competição tem o apoio da Associação dos Magistrados do Amazonas


Manaus será palco da 5ª Corrida AAMP + Amazon 2024, marcada para o dia 21 de julho. Organizado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), o evento contará com provas de 5km e 10km, com largada às 6h em frente ao Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul. Com o lema “A Defesa do Direito das Vítimas e a Cultura da Paz”, a competição busca conscientizar a população sobre a importância de defender as vítimas de violência e promover a cultura da paz.

img-20240625-wa0001

Imagem: Divulgação

O presidente da AAMP, promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia, destacou a relevância da corrida para a comunidade. “Essa é a 5ª corrida realizada pela AAMP. Este ano, a novidade é a parceria com Amazon, abordando a defesa do direito das vítimas e a cultura da paz. A ideia é promover saúde, bem-estar e conscientização sobre a violência entre os atletas. Nos kits serão distribuídas as cartilhas da Ouvidoria da Mulher, com orientações e canais de denúncia”, disse, ao revelar que a expectativa é de que, pelo menos, 1.400 atletas participem da competição.

Adepto ao esporte, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, expressou seu apoio à realização da 5ª Corrida AAMP + Amazon 2024, destacando a importância do evento para a conscientização sobre a defesa dos direitos das vítimas e a promoção da cultura da paz. “Eventos como este são fundamentais para sensibilizar a população sobre a necessidade de proteger as vítimas de violência e fomentar um ambiente de paz em nossa sociedade”, afirmou o PGJ.

A ouvidora-geral do MPAM, Jussara Maria Pordeus e Silva, parabenizou a AAMP e destacou a importância da distribuição de material do órgão nos kits de corrida. “A distribuição da cartilha da Ouvidoria da Mulher nos kits dos atletas reforça nosso compromisso de oferecer orientação e canais de denúncia, aproximando ainda mais o Ministério Público da população, fortalecendo a luta contra a violência”, destacou.

Inscrições, isenção e local de retirada de kits

Os atletas podem se inscrever até o dia 16 de julho ou até o preenchimento total das vagas, pelo site Ticket Sports, com valor de R$ 106,92, incluindo a taxa de serviço. A corrida oferece categorias distintas para associados da AAMP e Amazon e para pessoas com deficiência visual e cadeirantes. Essas últimas podem solicitar isenção da taxa mediante apresentação de laudo médico e comprovante de renda mensal de até três salários-mínimos.

Os kits dos atletas, contendo camisa, viseira, squeeze, número de identificação e medalha, estarão disponíveis para retirada nas lojas Track & Field do Manauara Shopping nos dias 19 e 20 de julho. Os atletas devem apresentar um documento oficial com foto e o recibo de pagamento da inscrição para a retirada dos kits.

Além das medalhas, os primeiros colocados em cada categoria receberão troféus. Equipes vencedoras também serão premiadas ao final da prova. A organização do evento garante estrutura com guarda-volumes, postos de hidratação e banheiros.

As inscrições podem ser realizadas pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.ticketsports.com.br/e/corrida-aamp-amazon-2024-38878. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + um =