A Seleção Brasileira de Futebol sofreu uma das suas piores derrotas em 61 anos ao perder por 4 a 1 para a Argentina, na noite da última terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Os gols argentinos foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández e Mac Allister, ainda no primeiro tempo, e Giuliano Simeone anotou o quarto na etapa complementar. Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
Álvarez abriu o placar com três minutos de bola rolando ao receber passe de Almada na área, driblar Murillo e Arana, e completar na saída de Bento.
Aos 12 foi a vez de Enzo Fernández estufar as redes ao aproveitar a sobra no desvio de Murillo e completar sem dificuldade.
O Brasil descontou com Matheus Cunha aos 26 minutos, após roubar a bola de Romero e bater no canto de Dibu Martínez.
Mas aos 36, Mac Allister se antecipou ao goleiro Bento e finalizou para o fundo das redes. O placar foi definido aos 25 minutos da etapa complementar.
De Paul lançou Tagliafico e cruzou rasteiro e Giuliano Simeone bateu para fazer seu primeiro gol com a Argentina, fechando a goleada histórica de 4 a 1.
Com a vitória, os argentinos garantiram sua classificação para o torneio que será realizado em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. A Seleção Brasileira, por sua vez, caiu da segunda para a quarta posição na tabela, somando apenas 21 pontos, dez a menos que seus rivais sul-americanos.
O próximo desafio do Brasil será contra o Equador em junho, com uma partida adicional contra o Paraguai programada para a mesma janela de datas FIFA. Embora existam possibilidades de classificação, a continuidade do técnico Dorival Júnior até o torneio permanece incerta diante dos recentes resultados.


















