Gusttavo Lima viajou para os Estados Unidos para participar de uma palestra na Universidade de Harvard, em Boston, na sexta-feira (25). Durante o evento, ele falou sobre empreendedorismo e sua trajetória pessoal.
“Quero agradecer a todos da faculdade que me fizeram esse convite para falar sobre a minha trajetória musical, a carreira musical e o meu empreendedorismo. A pessoa veio da roça para Harvard”, comentou o cantor em um vídeo gravado em seu jatinho ao lado da esposa, Andressa Suíta.
Estudantes brasileiros lotaram o auditório de Harvard para ouvir Gusttavo Lima. O artista falou sobre sua experiência de vida e estratégias de negócios.
“Morei em casa de pau-a-pique, sou muito conectado às minhas raízes, sempre junto da família”, disse o cantor, primeiramente. Gusttavo destacou que o amor pelo trabalho e a visão empreendedora foram essenciais para seu sucesso. “Eu já fazia sucesso, mas não ganhava muito. Usei a música para estruturar novos negócios”, revelou em seguida, explicando que encontrou formas de “monetizar a música” e ampliar seus ganhos.
Negócios e novos projetos
Além da carreira musical, Gusttavo administra empresas de agenciamento de artistas, uma seguradora, uma plataforma de venda de ingressos e negócios nos setores agropecuário, imobiliário e gastronômico.
“Acho que a minha vida é isso, receber de uma parte e retribuir de outra.” Gusttavo frisou ainda a importância de se planejar financeiramente: “A grana da música é maravilhosa, mas no dia em que eu parar, consigo levar uma vida tranquila, segura.”
Durante a palestra, ele anunciou que abrirá uma nova cervejaria no Brasil até o final do ano. “A cerveja vai me acompanhar em todos os momentos”, brincou.
O cantor também apresentou um projeto social voltado para idosos em Goiânia, afirmando que pretende ajudar cerca de 2 mil pessoas por meio de uma fundação.
“Acho que a minha vida é isso, receber de uma parte e retribuir de outra.” Gusttavo frisou ainda a importância de se planejar financeiramente: “A grana da música é maravilhosa, mas no dia em que eu parar, consigo levar uma vida tranquila, segura.”
Investigação e bloqueio de bens
Apesar da palestra em Harvard, Gusttavo enfrenta problemas legais no Brasil. Ele enfrentou investigação da operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, por suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
No final de setembro, a Justiça decretou a prisão preventiva do cantor, mas a medida foi revogada no dia seguinte. Recentemente, em 12 de outubro, ele ironizou o bloqueio de suas contas em meio às investigações. Outros nomes, como a influenciadora Deolane Bezerra, também foram alvos da operação