O diretor artístico Daniel Azevedo (@dan_szvd) dá início ao lançamento da marca com a exposição – Reflexos da Vida: Fragmentos Aquosos e Urbanos da Amazônia – um prólogo de Souedo. Com data de abertura agendada para o dia 10 de outubro, na The Art Gallery, no Instituto Cultural Brasil e Estados Unidos-ICBEU, localizada na Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro.
Para Daniel Azevedo, apresentar o nascimento da grife Souedo, foi uma decisão de compartilhar o olhar criativo, profundo e sensível no qual o ponto de partida tem como foco os cenários, tanto idílicos da natureza da floresta Amazônica, como também o cotidiano da cidade, seu local de origem.
“Primeiro, vamos ter a exposição e posterior a criação de coleções de moda que lançaremos em várias etapas”, afirma o diretor da marca.
A exposição é composta por 31 obras do multiartista, mostrando a essência e origens, tanto de Daniel Azevedo, quanto da própria marca em desenvolvimento, a Souedo. De toque intimista, que busca mostrar o belo e real, como se o tempo simplesmente houvesse parado, contando histórias que nos passam desapercebidas.
A exposição contará ainda com obras com filmes fotográficos que transformam imagens do cotidiano urbano em obras de arte poéticas e mágicas celebrando a vida em sua forma mais pura e genuína. A exposição Reflexos da Vida: Fragmentos Aquosos e Urbanos da Amazônia – um prólogo de Souedo ficará disponível para visitação do público no período de 11 a 18 de outubro, no horário de 15h às 19h.
A curadoria da exposição é de Virna Lisi, responsável por inúmeras mostras de artistas renomados de Manaus.
Sobre ‘Souedo’ – Segundo o Daniel Azevedo, a Souedo é uma antologia vestível, uma narrativa visual que se desenrola em etapas. “A minha motivação maior sempre foi contar histórias e a moda é um dos meios que pretendo materializar essa paixão”, afirma o artista, que também faz uso da fotografia e da escrita como expressão artística.
Souedo é a união dos sobrenomes luso-brasileiro, Souza e Azevedo, da família do diretor da marca e o verbo Ser na conjugação da primeira pessoa que dão origem ao nome da grife.
Serviço
O que: Abertura da exposição Reflexos da Vida: Fragmentos Aquosos e Urbanos da Amazônia – um prólogo de Souedo.
Quando: 10 de outubro – Quinta-feira
Hora: 19h – Somente imprensa e convidados
De 11 a 18 de outubro – visitação aberta ao público de 15h às 19h
Onde: – The Art Gallery – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – Av.Joaquim Nabuco,1286 – Centro