Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Rebeca Andrade é ouro no Pan 2023

A atleta faturou o primeiro lugar na prova de salto e nas barras assimétricas, a ginasta leva a prata, e Flávia Saraiva, o bronze


Rebeca Andrade faturou sua primeira medalha de ouro em uma edição de Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. A brasileira alcançou uma média de 14.983 (15.333 e 14.633), nesta terça-feira, na prova de salto sobre a mesa, e adicionou mais um título à coleção.

(Foto: Reprodução Internet)

Agora, a ginasta é campeã olímpica, mundial e pan-americana. Jordan Chiles (14.150), dos Estados Unidos, e Natalia Escalera (13.333), do México, terminaram com a prata e o bronze. O Brasil não subia ao lugar mais alto do pódio em um Pan desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro, com Jade Barbosa.

Dobradinha

Na barras assimétricas, Rebeca Andrade (14.333) ficou com a prata e comemorou ao lado da amiga Flavinha Saraiva, dona do bronze (13.733).

(Foto: Reprodução Instagram)

Campeã olímpica e mundial, Rebeca deu um pequeno salto ao aterrissar depois da apresentação, mas executou corretamente a sua série. Flavinha, que pela primeira vez disputou uma final da modalidade no Pan, celebrou o terceiro lugar exibindo a bandeira do país ao lado da amiga.

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Nory é prata

Arthur Nory teve uma ótima performance na prova de solo, com nota 13.933, ficou em segundo lugar, atrás do canadense Felix Dolci (14.233), dono de mais um ouro no Pan. O bronze ficou com o colombiano Juan Larrahondo.

(Foto: Reprodução Internet)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =