1 – Branquinho branquinho
Uma das maiores tradições brasileiras é passar o ano vestido de branco e todo isso se deve à influências dos rituais africanos e de Iemanjá. Branco é uma cor que traz paz, luz e um ano sereno.
2 – Entre com o pé direito
Assim que começam a tocar as doze badaladas, suba numa cadeira e quando bater a meia noite salte no chão apenas com o pé direito. É ou não é um dos mais conhecidos rituais?
Este é um dos rituais mais comuns da virada do ano. Seus objetivos podem ser alcançados através da cor de sua lingerie. Atraia o amor com uma lingerie vermelha ou saúde com uma calcinha azul. Mas não se esqueça, seja qual for a cor, você deve usar calcinhas novinhas.
4 – 12 uvas com desejos
Em cada badalada, coma uma uva entre goles de champanhe e em cada uma delas peça um desejo e uma intenção para o próximo ano. Saúde, união, amor… Tudo vale nestes pedidos.
5 – Salte as sete ondas
Todo o mundo conhece este ritual. Quando você passa a virada do ano novo na praia, o mais comum é entrar no mar e pular sete ondas seguidas e em cada uma delas você deve fazer um desejo. Depois, faça uma oferenda a Iemanjá. Esta é uma simpatia para o reveillon muito conhecida e que qualquer carioca conhece e acredita.