Na noite de 29 de março, na cidade de Aarthus, na Dinamarca, o trabalho do designer amazonense Fernando Silva, da The White Publicidade, foi anunciado como o grande vencedor do concurso lançado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para a escolha da placa oficial do atletismo mundial. Agora, a criação “made in Amazonas” será exibida em locais de atletismo em todo o mundo.
O anúncio feito pelo próprio presidente da IAAF, Sebastian Coe, fez a equipe amazonense subir mais um degrau no pódio da publicidade mundial. “Tenho o prazer de confirmar que o concurso atraiu um alto padrão de inscrições dos quatro continentes”, afirmou Coe. Fernando Silva ganhou uma viagem, com direito a acompanhante, para participar do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, em Doha, capital do Qatar, em outubro.
Ele explica que o formato oval da placa representa o atletismo como esporte global, enquanto a cor dourada do anel representa excelência. Já as seis cores modernas e brilhantes que o cercam representam a universalidade do atletismo.“Para esse trabalho busquei referências para entender, primeiro, a essência do esporte. Quando a gente pensa em esporte, em atletismo, em Olimpíada, imaginamos a união das pessoas, como os povos se unem para fazer esse grande evento. Foi isso que a gente tentou transmitir nesse projeto. Fomos buscar o que representa de verdade os valores do atletismo no esporte mundial”, explicou o profissional amazonense.
Para Luana Coelho, sócia-proprietária da The White Publicidade, a vitória de Fernando foi uma conquista para a publicidade feita em terras tupiniquins. “Quando soube do resultado, meu coração disparou como o de uma corredora que recebe uma medalha olímpica. Poder sentir naquele momento que todo suor derramado ao longo do caminho não foi em vão, é indescritível”, lembra Luana.
“É sem dúvida alguma uma conquista que poucas empresas e profissionais terão ao longo de sua carreira”, destaca Rafael Marinho, sócio- proprietário da The White Publicidade.