Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Abertura do Festival de Dança de Joinville 2021 terá Cia do Amazonas

No palco, um trabalho inédito repleto de vivências e experiências com a Cia de Dança do Amazonas


Vozes da Amazônia poderão ser ouvidas no espetáculo de abertura do 38° Festival de Dança de Joinville, dia 06 de outubro. Dirigido por Mário Nascimento, em uma produção inédita, o espetáculo “TA” trará ao palco o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), companhia que é referência em dança contemporânea na região norte do país, contando com um elenco de vinte e dois bailarinos e bailarinas.

Divulgação/Assessoria

Expressão curta, mas carregada de sentidos, TA significa Grande para os Tikunas, povo originário do Amazonas, também como é sinônimo do local onde se vive. Para esse povo, a língua é parte deles, no qual o ambiente também compõe o idioma, seja com piados, roncos ou chiados.

Assim, Mário propõe o pensar: que grande corpo é esse? Utilizando da dança para representar o território que abriga, acolhe, alimenta e precisa também de cuidados, apresenta toda força de um povo que vive nessa amplitude – O Amazonas.

O presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, aposta em uma noite de muitas emoções, em função da criação e condução do espetáculo pelo renomado Mário Nascimento e do elenco que transborda talento. “A abertura do Festival de Joinville é um momento que, tradicionalmente, busca impressionar e tocar a plateia de forma significativa com sua mensagem, seja essa estética, filosófica ou social. Propor essa experiência com o Corpo de Dança do Amazonas é satisfatório e certamente presenciaremos um show de emoções”, acrescenta.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =